quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Mobilizações do dia 21 de setembro.

O dia foi intensas atividades dos trabalhadores da subsede   Sind-UTE Governador Valadares. No matutino houve manifestação dos trabalhadores em Caratinga e reunião em Aimorés. A tarde tivemos manifestação no centro da cidade de Governador Valadares com a participação dos movimentos sociais e trabalhadores da educação.
Fizemos o diálogo sobre nossos direitos que estão sendo atacados e ameaçados pelo governo Federal e de nossas demandas Estadual; o cenário atual de conjuntura requer mobilizações dos trabalhadores para mantermos nossos direitos trabalhistas, infelizmente, enquanto no passado nossas lutas eram pelas conquistas de direitos, hoje lutamos para mantê-los. 

CONTRA 
* A PEC 241 - A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 241/2016 pretende congelar as remunerações dos servidores públicos da União e suspender as vinculações constitucionais para a saúde e a educação (artigos 198, I e 212 da CF-1988).
* O PLP 257 - O Projeto de Lei Complementar (PLP) nº 257/2016 caminha na mesma direção da PEC 241, com vistas a congelar os salários de servidores públicos dos estados e municípios. Além disso, o PLP impõe aumento da alíquota previdenciária do/a servidor/a para 14%, fixa limites menores para as despesas com a folha de pessoal a cada quadrimestre, exige a implementação nos estados de regimes suplementares (privados) para aposentadoria de servidores e estabelece critérios para a adequação das contas públicas com foco no arrocho salarial das categorias de servidores, ampliando as possibilidades de demissões no serviço público.
* O PL 4567 - DESVINCULA OS ROYALTIES DO PETRÓLEO PARA EDUCAÇÃO.
* A REFORMA DA PREVIDÊNCIA - ACABA COM A APOSENTADORIA ESPECIAL.
* A LEI DA MORDAÇA.

 PELO CUMPRIMENTO DOS ACORDOS ASSINADOS PELO GOVERNO DE MINAS 
 AVANÇOS NAS NEGOCIAÇÕES 
CANCELAMENTO IMEDIATO DO EDITAL DE PRIVATIZAÇÃO DE ESCOLAS ESTADUAIS DE MINAS GERAIS
Nenhum direito a menos!

Nenhum conteúdo a menos!

Liberdade para Educação!

Escola Pública de Qualidade!



Encontro com os trabalhadores da educação em Aimorés.




Ato em Caratinga com a presença com a presença da Subsede de Governador Valadares




Ato Regional e Governador Valadares























Nenhum comentário:

Postar um comentário