segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Carta do Sind-UTE/MG ao governador do Estado


Diante da divulgação de novo atraso no pagamento dos servidores estaduais, a direção estadual do Sind-UTE/MG encaminha seu posicionamento ao Governo do Estado.
Governador Fernando Pimentel,
Recebemos, com indignação, a notícia veiculada no site Agência Minas informando que o pagamento dos servidores estaduais seria alterado do dia 8 para o dia 13 de janeiro de 2016.
Em primeiro lugar, questionamos a forma de comunicação com os servidores.  Entendemos que a simples publicação de uma nota, num sábado à tarde, não pode ser considerada como diálogo. E ouvir para governar, além de ser o lema do seu governo, foi o seu compromisso assumido com os servidores da educação, quando da campanha eleitoral, em 2014. Portanto, há que se estabelecer um processo consistente e permanente de diálogo com os servidores estaduais. A forma como o governo atuou, além de desrespeitosa, gerou insegurança diante de vários boatos sobre novos atrasos e supostos parcelamento de salários.
A mudança na data de pagamento dos servidores estaduais ocorreu pela segunda vez consecutiva, trazendo enormes transtornos a mais de 400 mil trabalhadores, que se organizaram para o recebimento do seu salário no 5° dia útil de cada mês. Não é possível convivermos com a instabilidade de, em cada mês, ser anunciada uma data diferente de pagamento. Assim como nos é exigido planejamento no nosso trabalho, o governo deve fazer o mesmo.  Entendemos que precisa envidar esforços para honrar seus compromissos com os servidores e, por isso, solicitamos que seja mantida a data de pagamento no dia 8 de janeiro de 2016.

Aguardamos retorno.
Atenciosamente, 
Direção Estadual do Sind-UTE/MG


Nenhum comentário:

Postar um comentário