quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Publicado resultado final do Concurso Edital 04/2014 para a Educação Básica

Foi publicado no Minas Gerais desta quinta-feira (29/10) o resultado final do Concurso Edital Seplag/SEE 04/2014, que oferece 13.455 mil vagas para o Ensino Regular da rede estadual de Educação. O concurso é para provimento de cargos e carreiras de Assistente Técnico de Educação Básica, Especialista em Educação Básica e Professor de Educação Básica.
Só para este concurso foram 175.070 candidatos. Outros três concursos já haviam sido homologados – os concursos para professores de Educação Básica (PEB) para atuar nos Conservatórios Estaduais de Música (Edital Seplag/SEE 02/2014), no Ensino Religioso (Edital Seplag/SEE 03/2014) e em escolas especiais ou que ofertam atendimento educacional especializado (Edital Seplag/SEE 05/2014). No total, foram inscritos 193mil candidatos paras os quatro concursos, cujas provas aconteceram em março. Considerando todos os cargos, foram ofertadas pelos quatro concursos cerca de 17 mil vagas.
“A partir da homologação desses quatro concursos, teremos um leque maior de alternativas para nomeação e um número maior de municípios contemplados. Temos agora um conjunto novo de profissionais da educação aprovados em concursos que cobrem outras carreiras e outros municípios de maneira tal que as nomeações possam atingir, significativamente, às várias carreiras da Educação e a totalidade do Estado”, reconhece o subsecretário de Gestão de Recursos Humanos, Antônio David de Sousa Jr.
Segundo Antônio David de Sousa Jr, a homologação dos concursos reforça a capacidade do Governo de cumprir a meta de nomear 15 mil servidores por ano, fortalecendo, assim, o conjunto das carreiras da Educação com a ampliação do número de servidores efetivos.
As decisões dos recursos apresentados pelos candidatos contra o somatório das notas atribuídas nas etapas e classificação dos candidatos no concurso público estão disponíveis no endereço eletrônico www.ibfc.org.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário