quarta-feira, 8 de julho de 2015

Assembleia do dia 03 de julho de 2015 debate processo de escolha de diretores.

As eleições para a direção das escolas estaduais é uma conquista da luta dos trabalhadores em educação desse estado.
Professor Antônio Carlos Mendes
Diretor Regional da Subsede  do Sind-UTE/GV e professor em Sobrália
           A Subsede do SINDUTE de Governador Valadares, MG, realizou nesta sexta-feira (três de julho) uma assembleia para debater o processo de escolha dos diretores das escolas estaduais de Minas Gerais.
O Professor Rafael Toledo, diretor estadual, apresentou as conquistas que a categoria obteve no processo recente de negociação com o governo de Minas e o Professor Antônio Carlos, diretor da subsede de Governador Valadares, fez um breve resumo da história do processo de escolha de diretores em Minas Gerais e da conjuntura educacional mineira, destacando que, as eleições para a direção das escolas estaduais é uma conquista da luta dos trabalhadores em educação desse estado.
A direção regional do sindicato esclareceu sobre o processo que o sindicato sempre faz em relação as decisões importantes da categoria. Nesse momento, está sendo realizadas assembleias em todas as subsedes que apresentarão suas propostas ao conselho geral e o mesmo decidirá sobre a posição oficial do sindicato e as apresentarão ao governo de Minas.
A categoria realizou um rico debate com apresentação de propostas. As propostas de consenso foram votadas em blocos e aprovadas pela maioria, como a determinação do tempo de mandato e a definição de regras objetivas para o processo de escolha.
As propostas, que não houve acordo, foram votadas separadas. Entre essas, destaca-se uma única reeleição dos(as) gestores(as) escolares, permitindo o direito dos atuais participarem do próximo processo. Todas propostas aprovadas serão apresentadas no conselho geral do dia 11 de julho de 2015.






Nenhum comentário:

Postar um comentário