quarta-feira, 11 de março de 2015

Assembleia Regional em 07/03: Piso, Carreira e Respeito!

A Subsede de Governador Valadares do Sind-UTE/MG reuniu-se com Trabalhadores em Educação da Região para repassar informes das reuniões sobre Piso Salarial e e recomposição do Plano de Carreiras, além das outras demandas da Categoria que têm sido discutidas com a SEE-MG neste primeiro trimestre de 2015. Compareceram Trabalhadores de 15 Escolas de Governador Valadares, e lideranças de Sobrália, Engenheiro Caldas, São João do Manteninha, Cantagalo e Conselheiro Pena.
Após a apresentação dos itens da Pauta pela Direção Regional, os presentes manifestaram suas posições, avaliaram o Estado de insatisfação da Categoria com a lentidão do Governo nas reuniões que vêm sendo realizadas para a resolução dos diversos entraves que o longo período de aniquilação da autonomia e, da burocratização das relações interpessoais nas Escolas, além da cassação de diversos direitos dos Trabalhadores em Educação, que se perpetuaram durante a longa noite de 12 anos, que todos esperam, tenha se encerrado.
Durante a Assembleia, percebeu-se que os Educadores estão ansiosos por uma proposta concreta do Governo quanto às questões de Salário e, o desejo de todos os presentes, é de que essa questão de tenha solução imediata, sem enrolação. Foram apresentados vários questionamentos relacionados à Carreira, que foram esclarecidos pelos diretores sindicais. Houve também algumas sugestões de ações paredistas, que ficaram acordadas para encaminhamento ao próximo Conselho Geral.
Foi aprovada a NOTA DE REPÚDIO do desrespeito do governo recém-estabelecido, que se comprometeu em nomear em caráter transitório, até a eleição, Trabalhadores escolhidos em Plenárias Regionais promovidas pelas subsedes do Sind-UTE, dos diretores da SRE's do Estado de Minas Gerais. O governo nomeou alguns dos eleitos, mas a maioria dos cargos foram loteados com deputados da "base aliada", depois de pressões e chantagens em torno da manutenção da maioria na ALMG, continuando a prática antidemocrática na SRE de Governador Valadares. 
A Assembleia aprovou por unanimidade a  substituição de dois membros da Direção Regional da Subsede: o Professor Edimirson de Castro, de São João do Manteninha, substituiu a Professora Maria Marlene Lacerda Papa, de Itabirinha, e, o Professor José Geraldo Rocha, de Governador Valadares, substituiu o Professor Daniel Rômulo de C. Rocha.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário