sábado, 8 de fevereiro de 2014

Participação da Coordenadora Geral do Sind-UTE/MG na assembleia regional em Governador Valadares.

O dia 06 de fevereiro de 2014 houve a participação de Beatriz Cerqueira em nossa Subsede do Sind-UTE  Governador Valadares com agenda muito positiva ao longo do dia com várias participações nos meios de comunicações de nossa cidade. As 15 horas participou de uma entrevista no programa da Rádio Mundo Melhor AM no programa Jota Brás  e na rádio por um Mundo Melhor FM no programa Balada Sertaneja com Walace de Paula e mais tarde participou do programa da Rádio Globo AM no programa Globo Cidade com Carlos Albuquerque. A participação foi muito positiva pois o alcance destas rádios chegam em centenas de cidades com informação de nossa categoria tanto para os educadores como para a comunidade escolar. Nas entrevistas Beatriz destacou a situação vivenciada pelos educadores pela falta de compromisso deste governo em cumprir o que manda a constituição, pois, não investe o mínimo dos impostos arrecadados na educação que são 25% e foi muito destacado principalmente o susto dos educadores que não receberam o reposicionamento sancionado ano passado que estava previsto para sair o pagamento do contracheque deste mês.
Na assembleia foi discutido a campanha salarial 2914 sendo convocados os trabalhadores para agirmos já no início do ano, o reajuste de 5 % do ano passado não cobriu a inflação do ano e o Piso Salarial já foi reajustado em 8,32% com o valor de R$1.697,00.

Como estratégia para pressionar o Governo de Estado a iniciar rapidamente a discussão das reivindicações da categoria, o protocolo da pauta de reivindicações foi feito nessa sexta-feira, 31 de janeiro. Para a direção estadual do Sind-UTE/MG, esta agilidade é fundamental porque além de demonstrar a organização da categoria, dá condições para o governo, se tiver vontade política, responder a pauta antes da primeira Assembleia Estadual, marcada para o dia 26 de fevereiro. As reivindicações da pauta foram discutidas em encontros regionais, plenárias de representantes, Conselho Geral e Assembleia Estadual.
No dia 07 de fevereiro Beatriz Cerqueira participou do jornal regional Leste Notícias da TV Leste cujo áudio pode ser ouvido no blog do Sind-UTE Teófilo Otoni  no link a seguir: http://sindute-to.blogspot.com.br

Entrevista no Programa Jota Brás.

Entrevista no Programa Jota Brás.


Programa Balada Sertaneja com Walace de Paula

Programa Globo Cidade.


Assembleia Regional.





Nenhum comentário:

Postar um comentário