sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Anastasia não sancionou reajuste de Servidores da Educação. Base governista da ALMG retira direito de afastamento da regência dos professores

O Governo do Estado anunciou o reajuste de 5% no dia 23 de setembro. Somente no dia 26 de outubro o projeto foi encaminhado à Assembléia Legislativa.
Após muita pressão do sindicato (o governo nao tinha pressa nenhuma nesta votação) o projeto e emendas foram votados em 1° turno no dia 19 de novembro e apenas no dia 5 de dezembro em 2° turno.
A Secretaria de Educação chamou a imprensa falando do reajuste no dia 13 de dezembro. Teve gente que não fez nada mas ficou comemorando!
No entanto, até agora o projeto não foi sancionado pelo Governador.

Inacreditável tudo isso:

- não paga o Piso Salarial como vencimento básico;
- não aplica o reajuste do Piso, que é definido nacionalmente;
- não pagou o Piso Salarial retroativo a abril de 2011 conforme decisão do Supremo Tribunal Federal.
- propõe reajuste que sequer recompõe a inflação mas enrola por mais de 3 meses para fazer o seu pagamento.

http://www.almg.gov.br/atividade_parlamentar/tramitacao_projetos/interna.html?a=2013&n=4647&t=PL

Agora deputados estaduais discutem novamente a retirada do artigo 152 da Lei Estadual 7.109 de 1.977 . De acordo com ele professores, após 25 anos de dedicação a sala de aula, podem atuar em outras funções. Não faz sentido retirar este direito. Em 1.977 nossa profissão era desgastante. Em 2013 se tornou mais desgastante. Professor é uma profissão que merece e precisa da proteção do Estado e não tantos ataques. 
(...)
Rogério Correia Os deputados da base do Governo Anastasia conseguiram aprovar a proposta , mas para janeiro de 2015 .A alteração de 2014 para 2015 foi por pressão da oposição .
há 9 horas via celular · Curtir · 5

Um comentário:

  1. Professor com vinte e cinco anos de magistério ainda pode render muito.
    Conheço muito professor que tem mais de sessenta e que não tem os vinte e cinco anos de serviço e está atuando perfeitamente.

    ResponderExcluir