sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Mais de 1 milhão de votos são esperados para o plebiscito do preço da conta de energia


Mais de 1 milhão de votos são esperados para o plebiscito do preço da conta de energia
http://g1.globo.com/mg/vales-mg/mgintertv-2edicao/videos/t/edicoes/v/mais-de-1-milhao-de-votos-sao-esperados-para-o-plebiscito-do-preco-da-conta-de-energia/2926298/ )


O Plebiscito Popular

Um amplo conjunto de organizações sociais se reuniu no último dia 9 de março, em Belo Horizonte, para debater sobre a conjuntura de Minas. Estiveram presentes mais de 120 lutadores e lutadoras do povo, militantes de mais de 50 organizações, de 35 cidades do estado.
Identificamos que Minas Gerais é um estado de muita riqueza – social, cultural e natural. Mas, infelizmente, essa riqueza não é dividida igualmente. O projeto de estado em curso hoje prioriza uma minoria, dona de terras, das grandes empresas, dos meios de comunicação e das demais estruturas de poder, em desvantagem de uma imensa maioria, que não tem acesso à essa riqueza.
Essa injustiça se manifesta de diversas formas. Uma das mais simbólicas recebemos todos os meses, em nossas casas: nossa conta de luz. Ao observarmos a nossa conta de luz, podemos elaborar facilmente duas questões:
  • Porque é tão cara?
  • Porque pagamos tantos impostos?
Lutadores e lutadoras do povo
Uma das decorrências positivas da realização de um plebiscito popular é a capacidade de gerar convergência na imprensa das organizações da classe trabalhadora.
E tá aí… tem cobertura das mais diversas cidades e regiões, sindicatos e movimentos.
Tem muita gente votando nas paróquias, postos de saúde, praças públicas, salas de aula, faculdades, sindicatos … e isso não é fato?
Difundam.
Sindicatos, movimentos, organizações
Imprensa, blogueiros, páginas amigas
Cidades e outros portais

Nenhum comentário:

Postar um comentário