quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Orientação à categoria


Milhares de servidores/as receberam correspondência da Superintendência Central de Administração de Pessoal da SEPLAG, informando a instauração de processo administrativo para apurar o que foi chamado por ela de "possíveis irregularidades", originado com o posicionamento na tabela de subsídio. A comunicação da Superintendência indica que o servidor recebeu mais do que deveria pelo fato do governo ter considerado verbas transitórias para o posicionamento. Isso significa que o governo pretende diminuir o valor recebido atualmente.
Durante o ano de 2012 foram realizadas várias reuniões entre o Sind-UTE/MG, as Secretarias de Estado da Educação e de Planejamento e Gestão e, em nenhum momento esta questão foi apresentada pelo governo, o que demonstra, mais uma vez, a forma autoritária com que as questões da categoria têm sido tratadas.
Diante disso, o Sindicato orienta aos profissionais que receberam esta correspondência, que protocolem o requerimento disponibilizado pela entidade, solicitando as informações necessárias para realizar a defesa. Este protocolo deve ser feito em 2 (duas) vias, no prazo da correspondência que foi recebida pelo servidor.
O Sind-UTE/MG também solicitou reunião com as Secretárias de Estado da Educação e de Planejamento e Gestão para discutir esta questão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário