sábado, 22 de outubro de 2011

Não voltar para o subsídio!

Por Antônio Carlos.
21 Out 2011 22:29
Colegas, boa noite.

Tenho recebido alguns questionamentos sobre a volta para o subsídio, principalmente nestes dias que antecedem o encerramento desta possibilidade.
 A orientação do sindicato é muito Clara. Não voltar para o subsídio  uma vez que o PISO salarial aplicado no vencimento básico é mais vantajoso do que o subsídio (para todas as carreiras da educação) e isso a GREVE de 2011 já conquistou (ou melhor, confirmou, uma vez que o PISO é lei nacional) através de documento assinado pelo governo que permitiu o fim da greve.
Na minha avaliação o governo está esperando o fim do prazo para o retorno ao subsídio para encerrar as negociações que estão ocorrendo no pós-greve, isso para que alguns menos avisados retornem ao subsídio e aí, se quiserem retornar ao vencimento básico não será mais possível.

 Aos que não saíram do subsídio, o governo fez um compromisso de abrir um prazo de 30 dias para que possam optar pelo vencimento básico. Se ele cumprir este compromisso, todos que ficaram no subsídio devem retornar ao vencimento básico.
Lembre-se: Subsídio, do jeito que foi implementado em Minas só é bom para o governo.
Um abraço a todos.
 
Antonio Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário