segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Educadores/as estão acorrentados na Praça Sete

Educadores/as estão acorrentados na Praça Setehttp://www.sindutemg.org.br/novosite/conteudo.php?MENU=1&LISTA=detalhe&ID=2458
Cerca de 50 trabalhadores/as em educação estão hoje (12/9) acorrentados no pirulito da Praça Sete, onde estão desde as 7 horas da manhã e permanecerão até às 19 horas. O objetivo é mostrar à sociedade o descaso do Governo do Estado com a educação em Minas Gerais. A categoria está em greve desde o dia 8 de junho pela implantação do Piso Salarial, instituído pela lei federal 11.738/08.   No local eles exibem faixas e distribuem panfletos à população.







http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2011/09/professores-em-greve-se-acorrentam-monumento-no-centro-de-bh.html
12/09/2011 11h21 - Atualizado em 12/09/2011 11h22

Professores em greve se acorrentam a monumento no Centro de BH

Servidores da rede estadual prometem protesto até às 19h.
Sindicato é contra a proposta apresentada pelo governo.

Do G1 MG
Professores acorrentados na Praça Sete. (Foto: Reprodução/TV Globo)Professores da rede estadual de ensino de Minas Gerais fazem um protesto nesta segunda-feira (12) na Região Central de Belo Horizonte. Um grupo, com correntes nas mãos e no pescoço, ocupou o Pirulito da Praça Sete, monumento no cruzamento das avenidas Amazonas e Afonso Pena. Os servidores estão em greve desde o dia 8 de junho. (Foto: Reprodução/TV Globo)
Professores acorrentados na Praça Sete. (Foto: Reprodução/TV Globo)Os manifestantes prometem permanecer acorrentados até às 19h em protesto pelo reajuste salarial. O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação do estado, o Sind-UTE, é contra a proposta de remuneração enviada pelo governo à Assembleia Legislativa, que oferece vencimento mínimo de R$ 712. A categoria pede R$ 1.597,87 para jornada de 24 horas no Ensino Médio. (Foto: Reprodução/TV Globo)

O TEMPO OLINE.
Em greve há quase 100 dias, professores se acorrentam na Praça Sete
12/09/2011 09h12
TABATA MARTINS/NATÁLIA OLIVEIRA
Siga em: twitter.com/OTEMPOonline

FOTO: ALEX DE JESUS/O TEMPO
Servidores da rede estadual prometem protesto até às 19h.
Em greve há 98 dias, professores estaduais participam de uma manifestação na manhã desta segunda-feira (12) no centro de Belo Horizonte. De acordo com o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE), cerca de 30 profissionais estão acorrentados no Pirulito da Praça Sete.
Com cartazes nas mãos e usando nariz de palhaço, os grevistas afirmam que não voltarão às salas de aulas enquanto o Governo não apresentar uma proposta que atenda às reivindicações da categoria. Além disso, explicam que se acorrentaram para fazer uma referência ao fato de que o salário da categoria não sofre alterações de acordo com a formação e tempo de serviço.
A previsão é que o protesto dure o dia todo.
Nesta segunda, representantes do sindicato e da Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) irão protocolar um pedido de investigação em relação às denúncias de que representantes do sindicato estariam sendo vigiados por homens em carros da PM descaracterizados. Além disso, também será pedido o afastamento do comandante da PM, coronel Renato Vieira de Souza.
Atualizada às 09h50.

Galeria de fotos

Nenhum comentário:

Postar um comentário