sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Assembleia Regional 25/08/2011


Mais uma assembleia regional em Governador Valadares com maior número de participantes, com muita motivação e euforia em detrimento dos fatos acontecidos na assembleia estadual do dia 24 de agosto, principalmente com a publicação do Acordão pelo STF e  o governo admitindo fraqueza no combate aos guerreiros grevista que resistem até o pagamento do Piso; que é unânime entre a categoria de greve.
Foi a assembleia com o maior numero de participante, fizemos levantamentos das escolas em greve e verificamos disposição de novas adesões, como na E.E. Dr. Antônio Ferreira Lisboa Dias que aumentou a adesão na nossa greve inclusive os trabalhadores do quadro permanente, na E.E. Nelson de Sena fomos conversar com o turno vespertino que também vai aumentar a adesão e amanhã o colégio Israel Pinheiro fará uma reunião que provavelmente entrará definitivamente na greve.
Colocamos a vídeo da Coordenadora Geral do Sind-UTE Beatriz Cerqueira, fizemos os esclarecimentos principalmente em relação ao piso (jornada de 1/3 para atividades extra-classe, proporcionalidade da jornada e a ação de inconstitucionalidade do Subsídio). Foi encaminha um grande ato público no dia 1º de setembro de 2011 depois da assembleia regional.
Vamos fortalecer nossa greve!
Vamos aderir a greve até o pagamento do Piso!
Lembre-se que estamos de greve desde o dia 08 de junho! Nesta reta final sua participação será decisiva!
Será uma conquista histórica! Participe!
Do piso não abro mão!


Os educadores acordaram! Nossa categoria que deve ser o exemplo para tantas outras, que passaram pelos bancos escolares, está se saindo melhor que encomenda, como deveria ser para todo sempre. Oitenta dias de greve para fazer o fora da lei, cumpri-la. E vamos fazer.



E A GREVE CONTINUA...

Os professores da Rede Estadual de MG decidiram continuar a greve, porque ainda não conseguiram fazer com que o Governo cumpra a Lei do Piso. Qualquer cidadão comum deve cumprir a lei, pagar seus impostos e que não são poucos, mas o governo que é o Poder Executivo, não respeita o Poder Judiciário, nem o Legislativo. Como poderemos falar de cidadania aos alunos, se temos exemplos como estes, em o poder político é maior que os outros poderes. Parece-me que estamos de volta à ditadura militar! Falar de Democracia nem pensar.
Por outro lado, falando de cidadania nunca vimos na história deste Estado, tamanho exemplo. Os educadores acordaram! Nossa categoria que deve ser o exemplo para tantas outras, que passaram pelos bancos escolares, está se saindo melhor que encomenda, como deveria ser para todo sempre.
Parafraseando Moacir Pereira: “Esta greve é legítima, politizada, legalista, participativa, sensata, que conseguiu negociar a reivindicação das bases, em suas assembléias regionais e estaduais, me orgulha, porque além de lutar por direitos, denunciou o caos que está à escola pública mineira,onde faltam professores, onde não tem infraestrutura física, necessária para uma educação de qualidade”.
 Temos agora uma categoria que não tem idade, não tem tempo de serviço e não tem situação funcional, todos são funcionários públicos a serviço da educação estadual. Somos todos educadores sujeitos de direitos. Não adianta nenhum político em campanha dizer que a educação é prioridade, está gravado isto. E ficará na memória, a organização desta categoria. São milhares de servidores lutando por justiça e por reconhecimento de toda uma sociedade.
Não vamos esmorecer, tivemos uma ditadura de 21 anos, muitos morreram por causa deste tempo tenebroso e aprendemos muito com isto. Estamos sem aula há oitenta dias, com certeza quando voltarmos para as escolas será de cabeça erguida, com melhores salários e com mais ânimo para o trabalho pedagógico e isto está nas mãos e na decisão de poucos, como sempre!
Infelizmente alguns dos nossos colegas não poderão erguer a cabeça e muito menos a voz para dizer , eu fiz parte desta conquista,porém ainda esta em tempo, junte-se a nós e vamos construir juntos a nossa historia. Vamos definir juntos os rumos das nossas vidas.
É greve, é greve, até que o governo pague tudo que nos deve!!!


Geane Cardoso Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário