segunda-feira, 16 de maio de 2011

Secretaria de Educação e Sind-UTE debatem pauta de reinvindicações em reunião na SEE

Secretaria de Educação e Sind-UTE debatem pauta de reinvindicações em reunião na SEE
Sex, 13 de Maio de 2011 23:56

Agenda entre a Educação e os representantes dos servidores segue para análise dos itens apresentados pelos representantes da categoria

Mais uma etapa da agenda de negociações entre a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e a comissão do Sindicato Único de Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE/MG) aconteceu no final da tarde desta sexta-feira. Os representantes da comissão do Sind-UTE/MG foram recebidos pela secretária Ana Lúcia Gazzola e pela secretária-adjunta Maria Céres Pimenta Spinola Castro no 11º andar do prédio Minas, na Cidade Administrativa. Pelo Sindicato, participaram a coordenadora geral do Sind-UTE, Beatriz Cerqueira, Marilda Araújo, Feliciana Saldanha e Leceoni Pereira.

A Secretaria e o Sind-UTE/MG realizaram a quarta reunião desde que foram abertas as negociações, em 25 de fevereiro deste ano, com a apresentação da lista de reivindicações, que conta com mais de 50 itens e se divide em quatro eixos temáticos: além do debate sobre salário e carreira, a entidade ainda apresentou propostas para a previdência e Ipsemg, gestão estratégica nas escolas e educação de qualidade.

As reinvindicações apresentadas nesta sexta-feira relacionam-se à avaliação dos mecanismos de progressão e promoção da carreira e à proposta de remuneração sindicato, além de encaminhamentos e sugestões para a realização do concurso público para professores. Os representantes do Sind-UTE/MG apresentaram para as secretárias Ana Lúcia Gazzola e Maria Céres esclarecimentos sobre as demandas relativas à carreira e à proposta de remuneração do sindicato. As reinvindicações foram anotadas e serão analisadas pela equipe da Secretaria. A agenda de negociações continua. Uma próxima reunião já está marcada para o dia 23 de maio, na própria Secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário